Todos os anos as pessoas que integram os grupos que se organizam para a visita de estudo do Instituto Oriental da Faculdade de Letras de Lisboa sobem essas escadas para o telhado do templo da deusa Hathor, em Dendera - e depois voltam a descer pelo mesmo caminho.
O curioso é que os viajantes são acompanhados no seu percurso pelos membros da procissão que ficaram gravados nas paredes daquele apertado espaço e que ali testemunham a cerimónia ritual que se realizava há muitos séculos no local.
Degraus muito gastos...muitos pés circularam por aí, milhares de anos.
ResponderEliminarTodos os anos as pessoas que integram os grupos que se organizam para a visita de estudo do Instituto Oriental da Faculdade de Letras de Lisboa sobem essas escadas para o telhado do templo da deusa Hathor, em Dendera - e depois voltam a descer pelo mesmo caminho.
ResponderEliminarO curioso é que os viajantes são acompanhados no seu percurso pelos membros da procissão que ficaram gravados nas paredes daquele apertado espaço e que ali testemunham a cerimónia ritual que se realizava há muitos séculos no local.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar