E logo estes dois numa voluptuosa e sensual cena, típica do desenho e da imagem dos inícios do período Barroco, onde as mulheres eram muitas vezes representadas com adiposidades para sublinhar fertilidade!
Saudando a arrojada postagem do nosso escriba cinéfilo Paulo Ferrero, diria que mais do que animar esta gravura quinhentista excita!
E de que maneira... Então não estão lá os pesados reposteiros, certamente de veludo purpúreo, isolando a cena de olhares profanos e indiscretos? Então não é que um esbelto jarro de formas voluptuosas se encontra em primeiro plano perturbando o observador? E como se isso não bastasse, o prato com os escassos bolinhos que sobraram do anterior bródio permite imaginar uma aprazível deglutição. E depois, sobre a mesa baixa, recoberta de panejamento franjado, não está algo que sugere um pecaminoso cacho de uvas e uma afrodisíaca mandrágora? Ah, e depois aquele tálamo com decoração vegetalizante provido de um fofo colchão onde branqueja um imaculado lençol tem muito que se lhe diga... E não é que um espesso travesseiro espera por alguém que o amarfanhe em concupiscentes arremedos?
Não há dúvida, estes elementos de intimidade, que Carracci desenhou com traço firme e abarrocado, não deixarão de animar este blogue e excitar os seus escribas e leitores!
Bom, se calhar foi porque, tal como eu candidamente fiz, os restantes escribas apenas olharam para os reposteiros, o vaso, o prato, as uvas, o tálamo, o alvo lençol, o espesso travesseiro...
Em último recurso, a solução será porventura recorrer às imagens do Papiro Pornográfico de Turim (com autorização da direção do Museu e dos castos dirigentes da Irmandade Muçulmana).
Bom, provavelmente teremos de recorrer a algumas imagens do inefável Papiro Pornográfico de Turim (isto se a direção do Museu Egípcio de Turim e os castos líderes da Irmandade Muçulmana autorizarem)...
E logo estes dois numa voluptuosa e sensual cena, típica do desenho e da imagem dos inícios do período Barroco, onde as mulheres eram muitas vezes representadas com adiposidades para sublinhar fertilidade!
ResponderEliminar:-)
ResponderEliminarSaudando a arrojada postagem do nosso escriba cinéfilo Paulo Ferrero, diria que mais do que animar esta gravura quinhentista excita!
ResponderEliminarE de que maneira... Então não estão lá os pesados reposteiros, certamente de veludo purpúreo, isolando a cena de olhares profanos e indiscretos? Então não é que um esbelto jarro de formas voluptuosas se encontra em primeiro plano perturbando o observador? E como se isso não bastasse, o prato com os escassos bolinhos que sobraram do anterior bródio permite imaginar uma aprazível deglutição. E depois, sobre a mesa baixa, recoberta de panejamento franjado, não está algo que sugere um pecaminoso cacho de uvas e uma afrodisíaca mandrágora? Ah, e depois aquele tálamo com decoração vegetalizante provido de um fofo colchão onde branqueja um imaculado lençol tem muito que se lhe diga... E não é que um espesso travesseiro espera por alguém que o amarfanhe em concupiscentes arremedos?
Não há dúvida, estes elementos de intimidade, que Carracci desenhou com traço firme e abarrocado, não deixarão de animar este blogue e excitar os seus escribas e leitores!
Parece que não deu em nada, caro Professor, mais de metade dos escribas continua mudo e quedo, será por causa de Morsi estar encarcerado? :-)
ResponderEliminarBom, se calhar foi porque, tal como eu candidamente fiz, os restantes escribas apenas olharam para os reposteiros, o vaso, o prato, as uvas, o tálamo, o alvo lençol, o espesso travesseiro...
ResponderEliminarEm último recurso, a solução será porventura recorrer às imagens do Papiro Pornográfico de Turim (com autorização da direção do Museu e dos castos dirigentes da Irmandade Muçulmana).
Se calhar queriam algo mais arrojado do que esta cena! Da minha parte, digo que está perfeito!
ResponderEliminarBom, provavelmente teremos de recorrer a algumas imagens do inefável Papiro Pornográfico de Turim (isto se a direção do Museu Egípcio de Turim e os castos líderes da Irmandade Muçulmana autorizarem)...
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