quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mitri


«Mitri was a learned man of power and influence in Egypt's 5th dynasty - and he wanted you to know it. Despite his elite status, all anyone really cares about these days is those eyes. Who can resist those eyes?»
(in http://www.nilemagazine.com.au)

3 comentários:

  1. É com inaudito júbilo que se saúda o regresso do nosso estimado escriba cinéfilo Paulo Ferrero, trazendo-nos esta cabeça de um funcionário egípcio do Império Antigo com os seus arrebatadores olhos azuis.

    O problema é que um recente estudo científico liderado por Arvis Sulovari, doutorado em Ciência Biológica, Molecular e Celular, e por Dawei Li, professor de Microbiologia e Genética Molecular, confirmou que as pessoas com olhos claros, em especial de cor azul, têm uma incidência maior de alcoolismo do que aquelas que têm olhos castanhos escuros (ah, eu tenho olhos castanhos…).

    Será que o funcionário acima representado era um particular apreciador da espessa, calórica e quentinha cerveja egípcia?... Tirando esta questão insolúvel, fica a evocação de uma personagem que, como muitas outras, esteve na base do sucesso da época conhecida como Império Antigo - o tempo das grandes pirâmides.

    ResponderEliminar
  2. Caro Professor Luís Araújo, obrigação pela saudação :-)
    Descoberta interessante, essa que refere. Vou estar mais atento...

    ResponderEliminar
  3. Então eu estou safo, só tenho olhos castanhos! :-)

    ResponderEliminar