Somos um grupo de amigos entusiastas do Antigo Egipto
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Arqueologia subaquática em Alexandria
Pegando nos últimos "posts" dos nossos escribas Teresa e Paulo, quero deixar aqui um bonito video com imagens subaquáticas do que terá sido provavelmente o palácio de Cleópatra VII.
Pessoalmente gostaria de um dia poder visitá-las "in loco", mas seguramente isso só será permitido pelas autoridades depois do estudo exaustivo do local e da colheita dos inúmeros pequenos artefactos lá existentes.
Obrigado, Jorge, é bem interessante e nas partes IV e V dá-se um ar do que poderia ter sido a graça de tal palácio, a ver vamos o que mais nos trazem sobre a Liz Taylor, perdão, a Cleópatra...
Interessante documentário! É pena que os seus vestígios não estejam efectivamente ao alcance dos especialistas para uma análise mais completa e profunda. Obrigado por aqui o terem colocado!
Na verdade gerou-se alguma expectativa em relação aos últimos achados em Alexandria e em algumas áreas dos arredores, como a antiga cidade de Heraclion, que desapareceu completamente, deslizando para o Mediterrâneo.
O que for encontrado poderá enriquecer bastante o espólio do Museu Greco-Romano de Alexandria, além de naturalmente ser uma fonte importante de dados para os investigadores que se debruçam sobre a história de Cleópatra e a sua época.
Obrigado, Jorge, é bem interessante e nas partes IV e V dá-se um ar do que poderia ter sido a graça de tal palácio, a ver vamos o que mais nos trazem sobre a Liz Taylor, perdão, a Cleópatra...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarInteressante documentário! É pena que os seus vestígios não estejam efectivamente ao alcance dos especialistas para uma análise mais completa e profunda. Obrigado por aqui o terem colocado!
ResponderEliminarNa verdade gerou-se alguma expectativa em relação aos últimos achados em Alexandria e em algumas áreas dos arredores, como a antiga cidade de Heraclion, que desapareceu completamente, deslizando para o Mediterrâneo.
ResponderEliminarO que for encontrado poderá enriquecer bastante o espólio do Museu Greco-Romano de Alexandria, além de naturalmente ser uma fonte importante de dados para os investigadores que se debruçam sobre a história de Cleópatra e a sua época.