segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Do Nilo ao Douro


O Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arqueologia está a organizar uma viagem ao Porto para quem quiser assistir à abertura da sala da coleção egípcia do Museu de História Natural da Universidade do Porto, no dia 22 de Setembro, decorrendo na ocasião o lançamento do respetivo catálogo.

As inscrições decorrem no Museu Nacional de Arqueologia (tel. 213620022), partindo o autocarro da porta do Museu às 8,30 horas, com passagem pela estação do Oriente pelas 9 horas (junto ao AKI), e com regresso a Lisboa marcado para as 18 horas.

1 comentário:

  1. Inicialmente a Reitoria da Universidade do Porto não tinha a intenção de fazer chegar a Lisboa (e ao resto do país) o catálogo da coleção egípcia que lá foi apresentado no dia 22 de Setembro, dia da abertura da nova sala de exposição do acervo.

    Sabe-se agora que alguns exemplares virão para Lisboa mediante um acordo com uma distribuidora, colocando assim à disposião dos interessados o volume dedicado a uma coleção egípcia com cerca de cem objetos, desde pequenos amuletos a um sarcófago.

    Entretanto poderá acrescentar-se a informação do significativo número de visitantes da exposição, à média de cem pessoas por dia, número que aumentará quando em Novembro e Dezembro começarem as visitas de turmas do ensino básico e ensino secundário.

    ResponderEliminar