terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vêm aí os Grandes Faraós


O lançamento desta obra da Editora «A Esfera dos Livros» terá lugar no dia 3 de Outubro, segunda-feira, pelas 18,30 horas, no Anfiteatro III da Faculdade de Letras de Lisboa, na Cidade Universitária.
E saberão os estimados escribas e leitores do nosso blogue quem é o faraó de semblante juvenil e sorridente que está representado na capa do livro?

4 comentários:

  1. Deve ser o Ramsés II ... mas gostava que fosse o Akhenaton;-))

    ResponderEliminar
  2. Posso estar completamente equivocado, mas penso que seja Tutmés III, o famoso rei da XVIII dinastia denominado "o Napoleão do Antigo Egipto" pelas suas façanhas militares na Ásia. Lembro-me sempre de uma belíssima estátua dele no Museu de Luxor, a qual aposto que é esta na capa deste livro.

    ResponderEliminar
  3. Não há dúvida, é mesmo o famoso Tutmés III (rei da XVIII dinastia, c. 1479-1425 a. C.), que figura na capa do livro, por escolha da editora, «A Esfera dos Livros», e que se traduziu numa capa bonita e apelativa.

    A obra vai ser apresentada na Faculdade de Letras de Lisboa pelo Doutor Telo Ferreira Canhão, que teve um trabalho meritório no apoio técnico que deu para a inserção dos textos hieroglíficos no volume.

    ResponderEliminar
  4. E lá estaremos para o autógrafo da praxe, mesmo ruminando que Yul Brynner mereceria a capa, he, he.

    ResponderEliminar