segunda-feira, 14 de maio de 2012

As 10 maiores descobertas do Egito antigo



Este video que aqui vos apresento, vale bem todos os minutos que o passem a ver.

Eu que não minto, não engano nem ludibrio!!!  Confesso-vos que o video completo demora  1h e 28 minutos, mas ninguém vos manda vê-lo duma assentada... Podem fazê-lo por partes quando tiverem oportunidade...
Escolher as dez maiores descobertas não é tarefa nada fácil, pois cada um de nós escolheria porventura algumas outras. 
Na minha modesta opinião, parece-me um trabalho muito bem feito com imagens bastante interessantes pelo que recomendo a sua visualização da maneira que bem entenderem.

Como curiosidade, ainda vemos o carismático Dr. Haiwass a comandar as operações...

Índice para facilitar a vossa tarefa:

1-A barca do faraó Khufu (0-13min)
2-A pedreira do obelisco inacabado (13-20min)
3-As tumbas dos trabalhadores das pirâmides (20-28min)
4-O tesouro do faraó Tutankhamon (28-37min)
5-A cidade dos construtores de tumbas (Deir-el-medina) (37-42min)
6-A tumba de Seti I (42-50 min)
7-O templo perdido de Akhmin (50-58 min)
8-O Templo de Abu-Simbel (58-1:06)
9-O esconderijo secreto das múmias reais (1:06- 1:14)
10-O vale das múmias douradas (1:14- 1:25)

Bom Filme!!!

4 comentários:

  1. Pois meu caro amigo escriba Jorge, escolheste um documentário muito bem estruturado e de boa qualidade! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Estamos todos gratos ao nosso sunu Jorge Pronto pelo bom serviço prestado à comunidade de escribas e de muitos seguidores do blogue por este desenvolvido e muito instrutivo documentário - por isso mesmo recomendei aos meus alunos que o apreciassem e com ele aprendessem.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Encontrei este blog por acaso, sorte minha, enfim algo de qualidade sobre meu assunto preferido!

    Me senti Howard Carter agora, como amante do assunto eu também achei um tesouro ;)

    Grata por compartilharem,já sou membro.
    Att,
    Carla

    ResponderEliminar
  4. Que bom que encontrei este blog, tenho tudo aqui que preciso para fazer meu trabalho
    ..

    ResponderEliminar