segunda-feira, 3 de setembro de 2012

«De pequenino... »


Aqui fica uma sugestão para o público dos 8 aos 80.
A revisão científica é do Prof. Luís Manuel de Araújo.

3 comentários:

  1. Uma boa sugestão para quem quer começar a ler qualquer coisa de jeito ou começar a aprender de todo! Excelente postagem, colega Teresa!

    ResponderEliminar
  2. É. Já comentei no grupo do Facebook. :)
    Foi o meu primeiro livro relacionado com o tema "Egipto". Era uma miuda, fiquei ainda mais fascinada. :D Boa dica... :)

    Ana C.

    ResponderEliminar
  3. A postagem da nossa escriba Teresa fez-me recuar alguns anos e recordar a experiência gratificante que foi colaborar com as duas simpáticas autoras deste (e de muitos outros) volumes da coleção Uma Aventura - que vendeu aos milhares e em sucessivas edições.

    As autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada solicitaram o meu apoio para a revisão da obra e dei a minha colaboração nessa aliciante tarefa, tendo acabado por redigir um apêndice final ao livro, que foi muito bem ilustrado por Arlindo Fagundes.

    Alguns alunos que hoje chegam à Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa lembram-se que foi com este livro de Uma Aventura no Egipto que se começaram a interessar pelo país do Nilo e pela sua longa história de três mil anos, os seus reis, deuses, templos, túmulos, mas também o seu povo, a paisagem, e a invenção da eternidade...

    Depois, a para minha surpresa, as duas autoras, senhoras de grande sensibilidade, cultura e humanismo (algumas das condições essenciais para se escrever para crianças...), decidiram evidenciar-me na simpática dedicatória do livro, o que muito me sensibilizou.

    ResponderEliminar