sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Erotismo e sexualidade


Eis uma das bonitas imagens que constam no livro sobre Erotismo 
e Sexualidade no Antigo Egito, que teve a sua sessão de lançamento 
na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa 
no passado dia 19 de dezembro, com a apresentação da obra 
a cargo do egiptólogo Doutor Telo Ferreira Canhão.

O autor aproveita o ensejo desta postagem para muito justamente 
parabenizar as Edições Colibri e os seus eficazes profissionais 
pela qualidade estético-gráfica do volume e para agradecer 
aos muitos amigos e admiradores da civilização egípcia
 que estiveram presentes naquela sessão.

Quanto ao conteúdo da obra, isso dirão os leitores, esperando-se
 convictamente que ela possa esgotar, como sucedeu ao volume 
que em 1995 foi editado com o título de Estudos sobre Erotismo 
no Antigo Egipto, e que serviu de inspiração para este novo livro.

3 comentários:

  1. Parabéns caro professor. Com muita pena não pude assistir ao lançamento. Aproveito também para lhe desejar boas festas.

    ResponderEliminar
  2. Recentemente adquiri o "A vida amorosa no antigo egipto" por José Miguel Parra Ortiz. Ainda só consegui dar uma vista de olhos, mas pareceu-me interessante. :)

    Ana C.

    ResponderEliminar
  3. Recordo-me do livro que inspirou esta obra recém lançada, aquando da minha passagem pela Faculdade Letras. Pensei em adquirir, mas infelizmente tinha outras prioridades a nível literário. O que não me impediu de espreitar uma ou outra vez aquando das minhas idas à livraria da faculdade!

    ResponderEliminar