domingo, 2 de junho de 2013

Viver no antigo Egito


Terminou na passada semana o curso livre destinado a evocar a vida
no antigo Egito, organizado em cinco sessões que estiveram a cargo
de docentes do Centro de História da Faculdade de Letras de Lisboa.

Os temas apresentados no curso livre foram os seguintes: 
«Viver no campo» (Telo Ferreira Canhão),
«Viver na cidade» (José das Candeias Sales),
«Viver no templo» (Luís Manuel de Araújo)
«Viver no exército» (José Varandas)
«Viver no túmulo» (Rogério Sousa)

O próximo curso livre de temática egiptológica levado a efeito pelo
Centro de História da Faculdade de Letras de Lisboa será em julho,
às quartas-feiras, das 18 às 20 h., também com cinco sessões, uma delas
na sala de antiguidades egípcias do Museu Calouste Gulbenkian.


2 comentários:

  1. Adoraria ir a Portugal , procurar D. João VI em Mafra, procurar Carlota Joaquina em Queluz e no Ramalhão, procurar memórias de minha mãe em Carrazedo do Montenegro e fazer um curso de egiptologia com vcs em Lisboa. Quem sabe um dia !

    ResponderEliminar
  2. O que eu preciso é de reavivar os meus conhecimentos de Escrita Hieroglífica. Estão quase apagados...seria giro eu os dominar e saber ler tudo o que lá está escrito. tenho de me contentar em fugazes recordações e recorrer aos meus apontamentos!

    ResponderEliminar