terça-feira, 1 de julho de 2014

Numa viagem ao Egito há 10 anos atrás...




Há 10 anos, pela Páscoa de 2004, tive a fortuna de viajar ao Egito em excelente companhia, a começar pela do professor Luís Manuel de Araújo. Apreciei cada minuto, cada momento com muita satisfação e com maior satisfação registei alguns desses momentos, como aquele junto à enorme Mesquita de Muhammad Ali Pasha, na Cidadela do Cairo, ou aquele junto às grandes Pirâmides de Giza e ainda este almoço «islâmico», bem condimentado, num restaurante local. Recordar é viver!!!

2 comentários:

  1. Sim, passaram dez anos, mas esta viagem de 2004 correu muito bem e foi inesquecível, como de resto todas as outras, mas agora os tempos mudaram.

    Mantém-se, todavia, a confiança de que as coisas estão a ficar mais calmas no Egito e que para o ano poderemos retomar as nossas visitas de estudo anuais ao país dos faraós.

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que a estabilidade e a confiança tenham mesmo regressado ao Egito após mais de três anos de guerra e perturbação interna! Agradecem os próprios egípcios que anseiam por retomar os seus negócios e ganhar a vida e os turistas que poderão voltar a desfrutar de tranquilas visitas aos grandes monumentos faraónicos!

    ResponderEliminar