domingo, 2 de novembro de 2014

O Antigo Egito nas Belas-Artes


Na sequência de uma sessão sobre as virtualidades estético-gráficas 
da escrita hieroglífica egípcia, que na semana passada teve lugar 
na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa,
ficou o caminho aberto para uma futura e mais fecunda colaboração
entre várias faculdades da maior Universidade portuguesa.

A sessão, dedicada aos alunos de Comunicação Textual, no âmbito
de estudos relacionados com a escrita, comunicação textual e iconografia,
deixa antever que a parceria existente entre a Faculdade de Belas-Artes
e a Faculdade de Arquitectura se possa alargar, neste específico âmbito 
da escrita e da arte, à Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

1 comentário:

  1. A título de curiosidade, eu penso que esta lindíssima cena pictórica advém do túmulo da bela Nefertari, esposa de Ramsés II. Estou enganado? Bem sei que os meus conhecimentos hieroglíficos estão muito esquecidos, mas da imagem eu não me esqueço! É o túmulo QV66, o mais bem preservado do Vale das Rainhas!

    ResponderEliminar