domingo, 22 de maio de 2016

Informações sobre os primórdios do Egito Antigo

    Fotos: Hieróglifos de 5.000 anos descobertos no Sinai…


    Aproximadamente 60 desenhos e inscrições em hieróglifos, datando por volta de 5.000 anos atrás, foram descobertos no sitio de Wadi Ameyra, no deserto do Sinai.  Eles revelam novas informações sobre os primeiros faraós. “As inscrições são provavelmente um modo de dizer que o estado egípcio era quem controlava a área”, disse o pesquisador chefe Pierre Tallet para a Live Science.
    A descoberta realizada em 2012, foi publicada no livro “La zone minière pharaonique du Sud-Sinaï II” (Institut français d’archéologie orientale, 2015). Entre as inscrições, os pesquisadores encontraram o nome de uma rainha chamada Neith-Hotep, que governou o Egito por volta de 3.000 a.C como regente do faraó Djer. Confira as imagens:
Imagens de animais e barcos.

É um pouco difícil ver as diferentes inscrições. Os pesquisadores realçaram-nas com ajuda da computação.

As inscrições desta imagem mostram um dos primeiros faraós de nome "Iry-Hor" e faz referência às "paredes brancas", nome de Mênfis, antiga capital do Egito.

Narmer, que reinou duas gerações após Iry-Hor, envia uma expedição às minas. Muitos barcos podem ser vistos, sendo que um deles contém um serekh real.

Expedição às minas enviada pelo faraó Djer. Na direita da imagem, é possível ver uma multidão sendo morta.

O nome da rainha Neith-hotep

Um desenho onde mostra a cena do massacre


Sem comentários:

Enviar um comentário