segunda-feira, 4 de julho de 2016

Egito. Imagens proibidas do interior das tumbas de Vale dos Reis


In Observador (30.6.2016): «Teve de trocar 100 emails para conseguir fotografar o Vale dos Reis, a pérola do Antigo Egito. Jakob Kynčl viajou pelo mundo inteiro, mas foi o Egito que o conquistou: "Não há nada como isto". [...]»

1 comentário:

  1. É bom encontrar, no final de umas belas férias estivais, esta boa postagem do amigo cinéfilo Paulo Ferrero, com uma expressiva imagem do interior do tumulo do faraó Ramsés VI, no Vale dos Reis (KV 9).

    Já houve anos em que os participantes nas viagens anuais ao Egito, organizadas pelo Instituto Oriental da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, estiveram dentro deste túmulo, mas neste ano de 2016 visitámos outros (os grupos têm direito a entrar apenas em três túmulos em cada visita ao Vale dos Reis).

    Ainda hoje o Egito, nomeadamente os túmulos faraónicos do Vale dos Reis, continuam a ser um espaço de eleição para os fotógrafos de todo o mundo, embora sejam necessárias autorizações especiais para certos espaços e muita burocracia, como bem sentiu o fotógrafo mencionado.

    ResponderEliminar