terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Tomb of Antony and Cleopatra to be uncovered soon


By: Fatma El-Bakry Mon, Jan. 14, 2019

«CAIRO – 14 January 2019: “The long-lost tomb of Antony and Cleopatra will be eventually uncovered. The burial site has been finally estimated to be in the region of Taposiris Magna, 30 kilometersaway from Alexandria,” Egyptian archaeologist ZahiHawass said in a statement during Palermo Conference. [...]»

2 comentários:

  1. Ora essa é uma incrível novidade! As figuras de Marco António e Cleópatra são universalmente conhecidas e já tantas vezes sujeitas a representações culturais de todos os tipos: literatura, cinema, pintura...Bem que a descoberta dos seus locais de repouso é fabuloso para a arqueologia e para a História em geral! Um bem haja a todos os arqueólogos que nela participaram, às instituições que a financiaram e ao escriba Paulo Ferrero que aqui nos fornece a informação para nosso deleite e contentamento!

    ResponderEliminar
  2. Esta postagem sobre o túmulo da famosa rainha Cleópatra e do seu fogoso amante o romano Marco António merecerá um comentário mais desenvolvido que a seguir se publicará, porque de facto a questão continua ainda hoje em aberto: Onde está Cleópatra?

    ResponderEliminar