quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Zahi Hawass finalmente substituído (atualização)


Após tempos de incerteza, avanços e recuos já é definitivo. O exuberante Dr. Zahi Hawass foi finalmente substituído por Muhammad Maqsood no Conselho Supremo das Antiguidades do Egito.

Deixo-vos a notícia relativa à substituição do antigo pelo novo dirigente, fazendo votos que este faça um bom trabalho, pois é fundamental para a preservação deste extraordinário património histórico.

Nota: Em atualização... aqui fica a foto


Link com notícia

5 comentários:

  1. Basta estar no meio mas mesmo assim nao foi dificil encontrar uma foto do senhor, e num site em ingles, que se calcula todos os instruidos conseguirem ler:
    http://luxortimesmagazine.blogspot.com/2011/07/newly-appointed-secretary-general-of.html

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Jorge, pela oportuníssima e elucidativa foto do que se passa hoje no "nosso" Egipto.

    ResponderEliminar
  3. À Exma. Oriente Antigo obrigado pela foto do homem em causa.
    No entanto aqui fica a minha justificação para o facto de eu não ter encontrado a mesma na net.
    Não significa que eu não esteja no "meio", mas é o eterno problema das traduções dos nomes em árabe; cada língua altera-o à sua maneira e isso dificulta a pesquisa da mesma. Não é igual procurar "Muhamad Maqsood" ou " Muhamed Maksoud" no entanto nenhum deles está errado... é apenas um problema de fonte. A Srª Oriente Antigo foi pelo inglês e teve sucesso, os meus parabéns...!

    ResponderEliminar
  4. English always first! Mas o site em questao e de uma senhora inglesa, casada com um egipcio, que vive em Luxor e contribui bastante para informar os egiptologos quando nao estao no Egipto, uma vez que ela vive la todo o ano. Como conhece as autoridades, ela facilmente consegue informacao muitas vezes nao divulgada pelos media...ou pelo menos...antes deles saberem ou terem autorizacao para divulgar...:)

    ResponderEliminar
  5. Acima de tudo, que o novo responsável possa fazer um bom trabalho. Mas não terá a tarefa facilitada estando o país em instável situação política. Os distúrbios do início do ano levaram ao roubo e destruição de objectos do Museu do Cairo, o que é realmente uma tristeza de um povo que tanto preza a sua História e se esforça por obter e manter os seus vestígios.

    ResponderEliminar