quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Falando de congressos


Parece que «The decision to cancel the 2012 Cairo Congress was made by the Egyptian hosts and is theirs alone».


Fonte: International Association of Egyptologists

3 comentários:

  1. Esta oportuna chamada de atenção do nosso estimado escriba cinéfilo Paulo, que agora está entre os Turcos, alerta, quer se queira quer não, para a instável situação que hoje reina no Egito e nas regiões vizinhas.

    E com as relações tensas que agora existem entre o Egito e Israel, devido ao recente ataque à embaixada deste país no Cairo, convém pensar se é correto realizar a projetada viagem de fim de ano ao Egito e a Israel, com passagem por Petra (Jordânia).

    A viagem, que incluia a passagem do ano em Jerusalém, repetindo a inesquecível experiência de 2009-2010, estava a ser preparada pelo Instituto Oriental da Faculdade de Letras de Lisboa, em parceria com o Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arqueologia e o Rotary Clube de Lisboa.

    Mas o Cairo agora não é seguro, e melhor seria a Associação Internacional de Egiptólogos começar já a pensar noutro local - depois dos sucessos que foram os Congressos de Egiptologia do Cairo em 1988 e 2000, que tal em Espanha?

    ResponderEliminar
  2. Realmente é complicado agora pensar-se em viajar pelo Médio Oriente. Se os Congressos de Egiptologia foram um sucesso em Espanha, não é má ideia realizar um deles novamente no país vizinho.

    ResponderEliminar
  3. Se for em Espanha, caro Professor, até me travisto de egiptólogo só para dar um pulinho às tapas ...

    ResponderEliminar