sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Raly dos Faraós


O tempo tem passado veloz e eu... não tenho dado pela "velocidade" do tempo, mas dos faraós e do Egi(p)to não me esqueço.

Quem diria que por aqueles desertos de areia também havia corridas (mas não contra o tempo...)



http://www.youtube.com/watch?v=ymVwBCEj7lM

1 comentário:

  1. Comungo da ideia da nossa estimada escriba Hermínia, a propósito das corridas no deserto, mas notemos que também os próprios Egípcios de hoje estão a correr contra o tempo, isto é, contra a situação de miséria em que muitos deles vivem.

    Por isso é que irão ser decisivas as eleições marcadas para o próximo mês de Novembro, e até lá será um tempo de expectativa - mas a violência que nos últimos dias se tem manifestado nas ruas do Cairo e de outras cidades é deveras preocupante.

    Este tempo incerto, onde a luta de cariz religioso no Egito encobre interesses obscuros, a juntar ao clima de tensão com o vizinho estado de Israel, já levou o Instituto Oriental da Faculdade de Letras de Lisboa a cancelar a viagem de fim de ano.

    Assim sendo, e esperando tempos melhores, a viagem que estava prevista para o Egito (região do Cairo), Jordânia (Petra) e Israel (com passagem do ano em Jerusalém), terá de ficar adiada.

    ResponderEliminar