quarta-feira, 9 de maio de 2012

No 138º Aniversário de Howard Carter

Eis a homenagem do Google!

4 comentários:

  1. Justa homenagem a um dos maiores cientistas e exploradores modernos...Sem ele e a sua persistência, Tutankhamon e os seus tesouros talvez não fossem descobertos tão cedo.

    ResponderEliminar
  2. Gostei... É bem merecida a homenagem do GOOGLE ;-)

    ResponderEliminar
  3. O esforçado e metódico egiptólogo britânico Howard Carter bem merece a homenagem do Google por ter descoberto e inventariado o espólio encontrado no recheado (mas modesto e acanhado) túmulo de Tutankhamon, em 1922.

    As morosas e ingentes tarefas de inventariação e deslocação das peças, com o imprescindível cuidado, desde o Vale dos Reis até ao Museu Egípcio do Cairo, mantiveram Howard Carter ocupado durante cerca de cinco anos.

    Imagine-se o trabalho imenso e o tempo que ele teria levado se tivesse encontrado intacto o túmulo de Seti I (que é o maior do Vale dos Reis), para já não falar dos túmulos de Ramsés II, Tutmés III ou Amen-hotep III...

    ResponderEliminar
  4. O trabalho de Howard Carter por si só é de uma dedicação e profissionalismo únicos, uma pena que a descoberta feita por Pierre Montet em Tânis não tenha a mesma qualidade do trabalho de Carter. A fotógrafa da equipe de Tânis, flha de Montet, conseguiu prejudicar seriamente a grande descoberta com suas poucas e ruins imagens das tumbas e dos objetos in situ. Viva Howard Carter e sua equipe que nos deram as ótimas imagens do KV62.

    ResponderEliminar