sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Alguém de direito acode ao salão egípcio de Braga, s.f.f.?


Fotos de Fernando Mendes, a quem tiro o chapéu pela causa, fotos disponíveis no grupo do facebook, dedicado a este salão, e que «surge com o objectivo de divulgar e procurar a sua salvaguarda como parte integrante do nosso património. Pretende-se assim com a vossa participação activa a sua divulgação com o registo da sua memória com opiniões e fotografias deste património que temos o dever de proteger e que temos em pleno coração de Braga. O mesmo está inteiramente ausente de qualquer política partidária, pelo que a mesma não ser admitida.»

Espero que ainda esteja passível de recuperação...e que alguém de direito se digne olhar para ele e resgatá-lo para a cidade e para todos nós...

3 comentários:

  1. Todos os anos, durante as férias estivais, vou a Braga visitar familiares, mas confesso que nunca entrei no «salão egípcio» que tão oportunamente o nosso escriba cinéfilo Paulo Ferrero aqui divulga, alertando para o lamentável estado em que se encontra o local.

    Sei que o Professor Rogério Sousa publicou há algum tempo um texto sobre o referido salão bracarense decorado com temática egípcia, mas será necessária uma mais ampla divulgação desta deplorável situação.

    ResponderEliminar
  2. Mas eu li que a Câmara de Braga ia proceder à protecção do Salão Egípcio, isto num artigo de Maio de 2014 e afinal continua tudo na mesma?

    ResponderEliminar