quarta-feira, 1 de junho de 2011

O verdadeiro Post(e)

Para os meus amigos escribas, que tanto me têm criticado por não "postar" nada ultimamente, aqui vos deixo a verdadeira razão, tenho andado a trabalhar no post, e saiu isto...bom, para não dar por totalmente perdido este precioso conjunto de bites que este post consome, aqui vai um link com as últimas do nosso estimado Hawass, com os (s) todos..

http://www.nytimes.com/2011/04/18/arts/design/antiquities-official-sentenced-in-egypt.html?_r=2&ref=design

1 comentário:

  1. Já nem sei o que dizer e o que pensar do polémico Zahi Hawass, um nome que o marketing «cultural» e a comunicação social tornaram conhecido, acabando esta «técnica» por inspirar outros seus seguidores.

    Primeiro constou que ele teria sido demitido do seu cargo de presidente da Organização das Antiguidades Egípcias por ter demasiadas e fortes ligações ao regime corrupto e cleptomaníaco de Hosni Mubarak.

    Depois foi recuperado e, embora com uma certa contestação, foi nomeado ministro da Arqueologia por ambígua iniciativa de algumas personalidades do actual governo egípcio que sobreviveram do anterior regime.

    Agora foi detido para averiguações sobre casos obscuros ligados com a sua controversa gestão anterior, um dos quais tem a ver com a abertura de novos espaços à saída do Museu do Cairo para venda de produtos (enfim, marketing).

    Será desejável que em sede própria tudo se esclareça para bem de Zahi Hawass, a quem se reconhecem vários aspectos positivos na sua divulgação do antigo Egipto, embora alguém lhe tenha chamado palhaço e vaidoso.

    Enfim, é um final apagado e frustrante para uma pessoa que recentemente foi doutorada honoris causa pela Universidade Nova de Lisboa, com o activo e empenhado apoio de uma agência de viagens e de um banco do nosso país.

    ResponderEliminar