terça-feira, 29 de novembro de 2011

Parabéns ao Faraó e companhia... hip...hip...hurra

É verdade meus amigos... no dia 19 de novembro de 2011 fizemos precisamente 1 ano


Está pois na altura de fazer um pequeno balanço da nossa atividade para os nossos simpáticos seguidores.

Como grupo de amadores que apreciam genuinamente a egiptologia, mas com formação em outras áreas do conhecimento, achamos que temos feito, sem presunção, um bom trabalho na divulgação deste tema para nós tão caro.
Por isso o nosso Ka está orgulhoso e satisfeito.

Neste 1º ano a nossa atividade foi bastante interessante:

-Temos atualmente 29 fiéis seguidores;
-Produzimos 293 temas espalhados por uma multiplicidade de assuntos;
-Tivemos mais de 30500 acessos espalhados pelos quatro cantos do mundo (destacando-se Portugal com 18131; Brasil com 9569; Estados Unidos com 386; Espanha com 192; Alemanha com 180 e Chile com 75).

O Faraó e Companhia quer deixar um agradecimento muito especial ao Professor Luís Manuel Araújo, nosso amigo e que, com a sua paciência e grande sabedoria, nos tem corrigido e dado indicações para melhorar a qualidade dos "posts".

4 comentários:

  1. É motivo de satisfação ter completado um ano de vida e em tão boas condições. parabéns aos seus criadores e aos seus seguidores!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!!! xD
    Que continue por muitos mais para satisfazer a curiosidade dos interessados no tema, como eu...

    Cumprimentos,

    Ana Catarino

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a vocês, nesta data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida.

    Hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, para os meninos bloguistas, uma salva de palmas!

    Pois é, o percurso até agora tem sido muito positivo para o Faraó e Companhia, e dos pareceres e opiniões que tenho recebido (entre as quais de vários alunos da Faculdade de Letras), noto que há muita satisfação.

    Pode-se até concluir que mesmo sem se ser especialista em egiptologia (em Portugal há apenas umas escassas pessoas) é possível redigir textos interessantes, aliciantes e sérios sobre um tema universal.

    Votos de continuação de um bom trabalho, com boas postagens e num português acessível e claro - e a verdade é que os textos do nosso blogue raros erros de português apresentam, o que ainda o dignifica mais.

    Está pois de parabéns a equipa de administradores do blogue mais os escribas e ainda os muitos seguidores e leitores que com o tempo irão aumentando - para júbilo dos kau dos parabenizados em festivo Heb-seb.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito feliz quando descobri o blog. Meus parabéns aqui do Brasil! Estudo sobre o Egito Antigo desde pequeno e agora na Universidade (UFBA) estou aprofundando mais ainda meus conhecimentos.
    Parabéns.

    ResponderEliminar