segunda-feira, 16 de abril de 2012

De regresso



Já viemos da nossa visita de estudo ao Egito, com um pequeno «grupo familiar» de doze pessoas, o mais pequeno desde que há treze anos o Instituto Oriental da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa iniciou as suas viagens ao país do Nilo, que agora atravessa uma fase de transformação.

Como testemunho do nosso feliz regresso à pátria, depois de doze dias de uma viagem maravilhosa e inesquecível, aqui fica um brinde saboroso: um link que propicia a visualização do correto processo de mumificação e embalsamamento de uma múmia egípcia com um toque lúdico e educativo.

4 comentários:

  1. Bem vindo, Professor! Estamos ansiosos por saber novidades após o regresso de mais uma das suas "expedições" por terras egípcias...
    Adorei o link interactivo da mumificação. É muito didáctico, original e engraçado.

    ResponderEliminar
  2. Seja bem vindo, depois desta última digressão! Espero que tudo tenha corrido pelo melhor e que o grupinho, por menor que fosse, tenha sido contemplado pela beleza de um país que nunca perde o seu encanto.

    O link explicativo da mumificação é interessante. Eis algo que posso oferecer a alunos para eles fazerem em informática!

    ResponderEliminar
  3. Pelo que nos é dado ver, não há dúvida que a viagem correu muito bem. Voltaram bem "cheios" de beleza egípcia, tenho a certeza. O link é engraçadíssimo e muito didático. Gostei e diverti-me.

    ResponderEliminar