quarta-feira, 25 de abril de 2012

Em Deir el-Bahari


O pequeno grupo de viajantes da Páscoa de 2012 em frente do templo funerário da rainha-faraó Hatchepsut, o Sublime dos Sublimes (Djeser-djeseru), sob o inclemente sol de Abril.

Antes tinha sido a visita ao sossegado Vale dos Reis, e depois foram os «Colossos de Memnon», isolados e mudos à entrada do muito destruído templo funerário de Amen-hotep III.

E há mais fotos...

3 comentários:

  1. A crise política no Egito afugentou muita gente...é da maneira que se torna mais fácil visitar todos os principais locais turísticos com menos confusão!

    Aí estivemos em 2004 e lembro-me de uma fotografia que tirámos conjuntamente com o templo de Hatchepsut atrás de nós! É o sonho de qualquer apreciador do reinado dessa mulher como eu sou!

    ResponderEliminar
  2. É bom saber que apesar da instabilidade egípcia dos últimos tempos continua a poder-se fazer turismo cultural por estas paragens. Espero sinceramente que assim continue;-)

    ResponderEliminar
  3. E foi um enorme gosto pertencer a esse pequeno (mas muito bom!) grupo, nesse extraordinário país e com aula de Egiptologia in loco! :)
    Muito obrigada por uma viagem maravilhosa!

    ResponderEliminar