sábado, 21 de maio de 2011

Hoje é um dia triste

Pelo desparecimento do nosso escriba e amigo João Venâncio, que há cerca de um ano desbravou connosco as maravilhas do Antigo Egipto, sempre gentil e afável. Fica connosco.

7 comentários:

  1. Obrigado, Teresa por nos teres dado esta triste notícia em primeira mão. Infelizmente aconteceu o que se esperava e o João Venâncio deixou-nos mas vai ficar certamente em cada um de nós.

    ResponderEliminar
  2. É com muita tristeza que recebi a notícia do desaparecimento do João, um bom amigo que ficou dessa inesquecível viagem ao Egito em 2010. As memórias que me ocorrem com ele são de boa disposição e alegria,e quando nos lembramos de alguém e esboçamos um sorriso é porque essa pessoa foi de algum modo importante nas nossas vidas.
    Até sempre!
    António Simões

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Teresa, não sei o que dizer, fico sempre sem saber o que dizer...talvez até sempre João Venâncio.

    ResponderEliminar
  4. O Venâncio foi um grande companheiro de viagem ao "nosso" Egito e também nas aulas da Faculdade de Letras. Recordo as últimas conversas que tivemos sobre livros, filosofia, viagens, medos, morte e a vida para além da morte na qual ele acreditava. Com a enorme tristeza que neste momento me atravessa (que também ele sabia...) desejo que ele seja mais feliz nessa "outra vida" e nos continue a sorrir. Venâncio: NÃO TE ESQUECEMOS.

    ResponderEliminar
  5. Como homenagem ao querido amigo João Venâncio, partilhando da dor de sua esposa, familiares e amigos, aqui deixo uma singela mensagem escrita há três mil anos pela dama Tjeniaá lembrando o esposo num texto de uma estela:

    «Que solene tu estás na tua cadeira da eternidade, teu monumento para todo o sempre! Ele está repleto com oferendas de comida e muitas coisas boas. Para ti sopra a doce brisa do norte. Assim o diz a sua esposa que mantém vivo o seu nome, a ilustre cantora Tjeniaá, que ele amou, e que canta para o seu ka todos os dias.»

    ResponderEliminar
  6. Dia triste, sem dúvida. Gostava de viajar no tempo para voltar atrás e poder ter sido mais amigo dele.

    ResponderEliminar
  7. Viajando no tempo, lembro a nossa viagem de balão por cima do Vale dos Reis e guardo na memória a curiosidade que o João me despertou para uma outra viagem destas, lá pelo céu da Turquia.... Serás lembrado também aí, quando o vento nos sussurrar saudades ...
    Um abraço amigo para a Maria Eugénia.

    ResponderEliminar