Somos um grupo de amigos entusiastas do Antigo Egipto
domingo, 21 de novembro de 2010
Dar maet para receber maet
N.B. Os meus posts terão sempre um cunho muito pessoal, pelo que falarei apenas do "meu" Egipto, da minha sensibilidade e do meu gosto por esta civilização que me recuso a considerar como morta.
A Teresa tem a sensibilidade suficiente para entender e sentir a sensibilidade do antigo Egipto. A verdade é que o Egipto continua vivo pelos seus monumentos que ainda hoje recebem a visita de milhares de visitantes, e está também vivo pelas suas elevadas mensagens relacionadas com a maet: Harmonia, equilíbrio, justiça, verdade, ordem, rectidão, afecto, solidariedade, tolerância, bom gosto, bom senso, bem estar - predicados de timbre maético que nos tempos que correm deviam ser mais seguidos. A maet dá-se e recebe-se: quem é generoso, justo e afectuoso para com o outro espera também receber na mesma medida. Sigamos para Edfu, onde a Teresa captou a imagem que publica, mas sigamos também os dignos e humanos preceitos da maet egípcia.
Follow the leader!!! ;-) mas no fim não esqueçam a gorjeta...lol
ResponderEliminarA Teresa tem a sensibilidade suficiente para entender e sentir a sensibilidade do antigo Egipto. A verdade é que o Egipto continua vivo pelos seus monumentos que ainda hoje recebem a visita de milhares de visitantes, e está também vivo pelas suas elevadas mensagens relacionadas com a maet:
ResponderEliminarHarmonia, equilíbrio, justiça, verdade, ordem, rectidão, afecto, solidariedade, tolerância, bom gosto, bom senso, bem estar - predicados de timbre maético que nos tempos que correm deviam ser mais seguidos.
A maet dá-se e recebe-se: quem é generoso, justo e afectuoso para com o outro espera também receber na mesma medida.
Sigamos para Edfu, onde a Teresa captou a imagem que publica, mas sigamos também os dignos e humanos preceitos da maet egípcia.