quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mistério q.b., como convém...


Mais uma tentativa de revelar os segredos da grande pirâmide (Khufu). Uma equipa de cientistas, equipados com meios de alta tecnologia, vão tentar descobrir o que está para lá das "portas". Estamos perante uma das, na minha modesta opinião, duas condições essenciais para o sucesso da egiptomania, o mistério e a estética.



Ver em http://www.jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1194:a-grande-piramide-de-gize-tera-suas-portas-secretas-abertas&catid=137:diversos&Itemid=520






4 comentários:

  1. Enquanto existir mistério, haverá sempre quem o queira desvendar! Se todos os mistérios da Humanidade tivessem sido já desvendados, nada haveria para descobrir!

    ResponderEliminar
  2. E isso, só por si, já era um grande mistério :)...estou a brincar, caro Fernando. Mas voltando à egiptologia, continuo na minha, estética e mistério. A estética é incontornável, ainda hoje influencia o nosso meio, seja na moda, no mobiliário, etc, e o mistério, basta ver as toneladas de escritos mais ou menos "paranormais" sobre o antigo Egipto.

    ResponderEliminar
  3. Boa, António! Li com agrado a notícia do link colocado. Estamos sempre desejosos de saber mais sobre eventuais segredos no interior da pirâmide de Khufu. O anterior Robô ficou bloqueado, mas parece que este é mais versátil e pode penetrar mais no interior, e quem sabe trazer à luz do dia, ou melhor, da câmara, nem que seja uma imagem do Ka do grande faraó. Lembro que só existe uma imagem "minorca" com pouco mais de 7 cm do construtor do maior monumento do Egito.

    ResponderEliminar
  4. Aguardemos, pois, por mais notícias sobre o interior da Grande Pirâmide de Khufu, porque até hoje já se fizeram várias tentativas e nenhuma delas produziu resultados satisfatórios - será desta?

    ResponderEliminar