sábado, 15 de janeiro de 2011

Manhã privilegiada

3 comentários:

  1. Para mim pessoalmente foi um privilégio participar na visita desta manhã à colecção egípcia do Museu Calouste Gulbenkian com os escribas de «Faraó e Companhia» e participantes no curso de Iniciação à Escrita Hieroglífica a decorrer no Museu Calouste Gulbenkian.

    Embalados por esta jornada cultural e convivial haveremos de ir todos visitar as colecções egípcias do Museu Nacional de Arqueologia, do Museu da Farmácia, do Museu da Sociedade de Geografia, do Museu do Solar Condes de Resende, do Museu Nacional de Soares dos Reis, do Museu de Abrantes, do Museu do Caramulo, do Museu de Vila Viçosa, do Museu de História Natural da Universidade do Porto (que abre em Julho)...

    Bom, alguém que arranje uma autocarro... Felizmente que não há peças egípcias em Bragança (embora a escriba Lai gostasse muito) ou em Freixo de Espada à Cinta!

    ResponderEliminar
  2. Cometi um lapso no comentário anterior: o curso de Iniciação à Escrita Hieroglífica não decorre no Museu Calouste Gulbenkian mas sim no Museu Nacional de Arqueologia - embora hoje na visita à colecção egípcia do Museu Calouste Gulbenkian tenhamos feito «exercícios práticos» de identificação de signos hieroglíficos...

    ResponderEliminar
  3. Poi foi... E quando li este comentário (o primeiro...), logo me veio à ideia uma palavra "chibatada" mas, atendendo ao carinho com que fomos tratados, só poderá ser com uma pena suspensa.

    ResponderEliminar