sábado, 8 de janeiro de 2011

Selo

Também aqui alusão ao Antigo e actual Egipto, mas numa referência à filatelia: um selo de 1972

3 comentários:

  1. Um bonito selo, pleno de história, para comemorar os 150 anos da decifração, por Jean-François Champollion, da escrita hieroglífica (14/9/1822)

    ResponderEliminar
  2. Eu cheguei a ter este selo evocativo da descoberta de Champollion numa modesta colecção filatélica egípcia, com muitos outros que fui reunindo, mas como não sou apreciador da filatelia acabei por dar todos os que tinha a um amigo que é mesmo filatelista.

    Alguns selos até eram bonitos, com boas cores, mas a maioria era de baixa qualidade ou de gosto duvidoso - lambi muitos selos de correio para os colar nos envelopes porque quando lá estive a estudar como bolseiro (1984-1985) escrevia todos os dias para Portugal!

    E de resto são essas cartas e postais que me vão permitir concretizar um projecto para um destes próximos anos, se houver tempo e disposição: escrever um diário da minha estada no Egipto como estudante de Egiptologia.

    ResponderEliminar
  3. Que amigo sortudo, aquele que recebeu os selos! Mas agrada-me a ideia de o Professor vir a "dar uso" à correspondência do tempo de estudante no Cairo. Certamente será um diário muito apreciado... Eu, cá por mim, fico à espera. E... vai haver disposição e tempo e... tudo!

    ResponderEliminar