domingo, 30 de janeiro de 2011

Algures em Abril passado


«It is at the Winter Palace hotel. Guests are having drinks and Poirot is descending the stairs into the lounge.

Mrs. Alerton says "isn't that Hercule Poirot?" And son Tim Allerton replies "Do you mean that dwarfish-looking creature mincing down the stairs?"
»

(«Morte no Nilo»)

1 comentário:

  1. O Winter Palace em Lucsor é de facto um clássico do Egipto, tal como o Old Cataract em Assuão, o Mena House no Cairo, entre outros. E vem a propósito notar que até ao momento nenhum hotel com estrangeiros foi atacado pelas exaltadas multidões que se têm confrontado no Egipto, e nenhum turista foi perturbado.

    Na Páscoa do ano passado estivemos bem instalados no Sonesta St. George, com boas instalações e uma excelente piscina, mas na viagem de há dois anos o grupo do Instituto Oriental esteve no Winter Palace. E na viagem prevista para este ano (in cha Allah!) também estaremos no Sonesta St. George.

    Não estivemos propriamente no edifício que dá para a rua (Corniche) e que se vê, com um barco de cruzeiro à frente, na imagem postada pelo nosso escriba cinéfilo Paulo, mas sim em novos edifícios construídos atrás nos belos e vastos jardins, o Pavillion Winter - cuja piscina magnífica assistiu a ousados mergulhos dos viajantes, precisamente no último dia da viagem.

    ResponderEliminar