quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Museu de Brooklyn



Este belo museu, que visitámos recentemente, tem uma excelente secção dedicada ao Antigo Egipto para além de diversos tipos de arte de diferentes épocas. A apresentação é muito boa, o espaço bem amplo, e a informação sobre as peças está bem clara e sucinta. A qualidade das mesmas é muito boa, abrangendo diferentes períodos da civilização, desde a época pré-dinástica à época greco-romana.


Este museu é bem menos conhecido que o Metropolitan Museum of Art, que se encontra em Manhattan, mas certamente merece uma visita de quem visitar Nova Iorque.


Afinal... é só apanhar a linha de metro vermelha (a 2 ou a 3) em direcção a Brooklyn e sair na estação "Eastern Parkway/ Brooklyn Museum", que se encontra a cerca de 100 metros do museu.





1 comentário:

  1. A colecção egípcia do Brooklyn Museum é pequena se a compararmos com a riqueza do acervo exposto no Metropolitan Museum. O edifício do Museu é bonito, tem qualquer coisa do estilo neoclássico do British Museum, e as peças são interessantes.

    A minha peça preferida, até pelo significado político-ideológico que contém, é a estatueta que representa a rainha Ankhenesmeriré com o seu filho de tenra idade ao colo - filho esse que viria a ser o rei Pepi II, com um dos reinados mais longos da história do antigo Egipto, no final do Império Antigo.

    ResponderEliminar