sábado, 4 de dezembro de 2010

Arte Egípcia

3 comentários:

  1. Esta mensagem da nossa querida amiga Hermínia é um desafio com uma forte envolvência psicológica e emotiva para que possamos todos ir ver e saber como era a arte egípcia.

    O vazio da mensagem permite que aconselhe o catálogo da Gulbenkian com o título de Arte Egípcia, e que por estes dias é vendido a preço convidativo na Feira do Livro que lá decorre.

    O volume apresenta os objectos da colecção egípcia do Museu Calouste Gulbenkian, não apenas os quarenta que estão expostos mas também os catorze que se guardam nas reservas e que praticamente ninguém conhece. No texto introdutório tem um capítulo dedicado à arte egípcia, precisamente o título desta «provocatória» mensagem da Hermínia.

    Mas é uma «provocação» que ao mesmo tempo é um convite e um incitamento à pesquisa, à leitura, ao conhecimento, e também uma lembrança para que no dia 8 de Janeiro possamos todos lá ir para ver os belos objectos da colecção.

    ResponderEliminar
  2. Fui obrigada a eliminar o comentário anterior, desculpem!
    Bem, o que queria era pedir desculpa ao Professor pela lacuna, o "vazio" dos post, mas confesso: deve-se à minha inexperiência no mumdo blog. Será que os Deuses egípcios e a seguir o meu Professor me vão desculpar? Ou ainda vou levar mais umas chibatadinhas? Hein? Obrigada, Professor pela atenção depositada nos meus "esforços".

    ResponderEliminar