terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A propósito de múmias


Deixo-vos sob a ameaça de Boris Karloff, a melhor múmia da 7ª Arte (por obra e graça de Karl Freund), que data de 1932 e que de certeza irá ajudar a tornar ainda mais terríveis os possíveis castigos doravante.

3 comentários:

  1. Pois é, Paulo! As múmias que eu postei, eram bem simpáticas e atinadas, mas a tua... a andar e a arrastar-se por aí...não sei, não, vai dar confusão ;-)

    ResponderEliminar
  2. Graças ao nosso querido Amigo Paulo já sei que vou ter hoje uma noite de pesadelo - depois admirem~se com o estado de prostração e de insónia com que vou aparecer no jantar do final do curso!

    Prefiro ver o «original», isto é, a bem conservada múmia de Ramsés III, que serviu de inspiração à figura de Boris Karloff (e já este nome é inquietante, soa a vendedor de armas ou a traficante de diamantes).

    Como recompensa pelo meu gesto generoso de emprestar o volume (esgotadíssimo) onde se apresenta «A Batalha de Kadech» esperava ao menos que o Paulo postasse a múmia da sacerdotida de Amon chamada Nesitanebetacheru (o nome é mais bonito que Boris Karloff). Bom, se eu soubesse como, postá-la-ia eu...

    E agora estou a ver... este mundo dos blogues leva à construção de uma nova semântica - nunca na minha vida esperei escrever a palavra «postá-la-ia»!

    E já agora... sabem que em russo o nome Boris se lê «Baris»? E não resisto a uma confidência para um cinéfilo: um dos meus personagens preferidos de um dos meus filmes preferidos (Snatch: «Porcos e Diamantes») é um russo com mau feitio chamado Boris que anda sempre com um cutelo e um arsenal espantoso com ele...

    ResponderEliminar
  3. He, he, he, realmente Boris Karloff é de facto um nome assustador, mas magnífico (tal qual tantos outros dos anos maiores do Cinema...). O mais engraçado é que ele era londrino e o seu nome verdadeiro era William Henry Pratt!

    Esse «Snatch» é bem engraçado, sim, Caro Professor, e é do ex-marido de Madonna;-)

    Obrigado pelo livro, que irei ler atentamente... como complemento ao meu livrinho juvenil sobre essa mesma batalha: http://www.alfarrabista.com/E/1021034/Livro/Kadesh%20-%201275%20a.c. .

    ResponderEliminar